Heart by AHP

Hospitality, Environment and Responsable Tourism

Saber mais

Programa Heart

É um programa Corporativo de Responsabilidade Social de Sustentabilidade Ambiental desenvolvido pela Associação da Hotelariade Portugal em conjunto com os hotéis, que assenta nos pilares da responsabilidade social, sustentabilidade ambientale economia circular.

Saber mais
Programa Heart AHP

Fazem parte deste programa

Unidades Hoteleiras

IPSS

Projetos & Iniciativas

Fazer parte
do programa

Ao aderir ao programa HEART, está a associar-se ao compromisso da hotelaria para com a comunidade e o ambiente, contribuindo ativamente para a consolidação de uma rede nacional de partilha liderada pela AHP.

Saber mais

Algumas das vantagens

Reutilização sustentável
Gestão responsável de resíduos
Impacto social positivo
Rede de confiança
Distinção com valor
Visibilidade e credibilidade
Testemunhos
O que dizem sobre o programa Hearth
  • "A Responsabilidade Social é um dos aspetos onde muitas vezes as empresas falham. Não falham individualmente, falham em grupo. Uma a uma, as empresas têm a sua política de responsabilidade social, mas depois as associações não têm (…) e perde-se a noção de conjunto. É por isso que este projeto da AHP é fundamental, pela ideia, pelo momento e pelo carácter associativo."

    Marcelo Rebelo de Sousa Presidente da República Portuguesa, junho de 2017
  • "Se as empresas não trabalharem em rede, não irão conseguir atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável. As empresas são todas “competitors” no mercado, mas em tudo o que tem a ver com sustentabilidade e responsabilidade social, as empresas são “coopetitors”, ou seja, só vão ter impacto se trabalharem em conjunto e não há nenhuma empresa, por maior que seja, que consiga resolver esse problema sozinha. "

    Margarida Couto Exerceu a presidência do GRACE – Empresas Responsáveis de 2018 até abril de 2024
  • "Ainda antes de estarmos a discutir as questões da sustentabilidade, a AHP percebeu “avant la lettre” a importância que este programa tinha quer do ponto de vista de mobilização e participação na economia circular, quer do ponto de vista do posicionamento das empresas e dos parceiros que podem transformar isto num ativo de venda cada vez mais valioso."

    Ana Mendes Godinho Secretária de Estado do Turismo no XXI Governo Constitucional. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no XXII e XXIII Governos Constitucionais.
  • Não tenho a mais pequena dúvida que os principais problemas ambientais (…) são sobretudo problemas de matérias-primas e resolvem-se através da partilha, resolvem-se a partir desta perspetiva do share, resolvem-se a partir da perspetiva que temos que continuar a ter acesso aos bens que nos dão conforto, mas muito provavelmente sem sermos donos deles. E isso é, de facto, muito a economia circular.”

    João Pedro Matos Fernandes Ministro do Ambiente, junho de 2018