Saltar para os conteúdos

De janelas a coberturas verdes: IPSS podem receber até 15 mil euros

Home / Notícias / De janelas a coberturas verdes: IPSS podem receber até 15 mil euros

Sustentabilidade ambiental e Responsabilidade Social

De janelas a coberturas verdes: IPSS podem receber até 15 mil euros

De janelas a coberturas verdes: IPSS podem receber até 15 mil euros
Em breve, muitas IPSS e entidades sociais vão poder transformar os seus edifícios — e a vida de quem neles vive ou trabalha — com um apoio que pode chegar aos 15 mil euros por fração.
 
Esta oportunidade abre já em agosto e pretende tornar lares, centros de dia, residências e outros edifícios mais quentes no inverno, frescos no verão e eficientes durante todo o ano.
 
Como? Com janelas de classe energética A, isolamento térmico, coberturas verdes, energia solar, sistemas de climatização modernos e até soluções para poupar água.
 
Este programa vai apoiar candidaturas de municípios, empresas municipais, associações de moradores, IPSS e outras entidades públicas com atividade social, privilegiando edifícios localizados em bairros sociais, zonas históricas e áreas de reabilitação urbana das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
 
"O programa procura promover as condições de conforto, saúde e bem-estar das famílias, combatendo a pobreza energética, contribuindo para a descarbonização e redução dos consumos energéticos, e incentivando a renovação do parque residencial construído", reforça a organização responsável.
 
📅 As candidaturas decorrem de 25 de agosto a 30 de novembro de 2025, ou até esgotar a verba disponível.

 

Saiba aqui se pode candidatar-se e o que precisa aqui.

Outras notícias